sexta-feira, 30 de abril de 2010

Com um mês para trabalhar, santa fará ajustes no elenco.

Com a eliminação no Pernambucano 2010, o Santa entrou em uma espécie de férias forçadas. A equipe coral só entra em campo agora pelo Nordestão, que tem seu início marcado para o dia 9 de junho. Caso não fosse a competição regional, os tricolores só voltariam a jogar no segundo semestre, pela Série D.

Para a diretoria, o período sem atividades servirá para a reformulação do grupo. O elenco foi liberado, só voltando no dia 17 deste mês. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, concedeu uma entrevista na qual lamentou a eliminação no Pernambucano e explicou os procedimentos que serão tomados pela diretoria.

“A eliminação foi prematura. Não esperávamos só isso, mas foi o que demos conta. Não fomos capazes de atingir maiores objetivos, mas ficamos honrados com o trabalho executado em um curto período, já que começamos praticamente do zero e estruturamos muito para as competições vindouras”, disse.

Queiroz contou que o grupo atual é grande e que seria difícil manter todos. “Convocamos todos os nossos atletas, os que retornaram de empréstimo, os que aí estavam, os contundidos, os em atividade, incluindo os juniores que estouraram a idade. O grupo ficaria muito grande para ter uma manutenção”, disse.

Segundo o diretor, foram feitas duas relações. Uma dos atletas cuja permanência interessa de imediato ao clube e outra dos que terão que negociar suas situações. “Fizemos duas relações de atletas, uma daqueles que estão confirmados os seus retornos, que compõe 24 atletas, e separamos um grupo composto por juniores que estouraram idade, atletas que não estavam sendo usados, atletas contundidos, outros que vêm de cirurgia que ainda não estão prontos para atuar”, disse.

Ainda de acordo com Querioz, a situação dos jogadores desse segundo grupo será negociada caso a caso e caberá à direção executiva a decisão final. “Nos próximos dias vamos discutir caso a caso esses que ficaram pendentes. Fizemos a avaliação do departamento de futebol e precisamos da aprovação da diretoria executiva, que é quem dá a palavra final”, concluiu.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário