
Um dia após Gilberto quebrar o silêncio e resolver voltar a conceder entrevistas, surgiu a notícia de que o atacante foi sondado por um grupo de São Paulo. O atacante, que tem contrato com o Santa Cruz até dezembro, seria emprestado ao Corinthians. O Superesportes conversou com a diretoria coral e com o empresário do atleta, que confirmaram o contato. Ambos, no entanto, acreditam que a possibilidade de Gilberto deixar o Arruda antes do término do Pernambucano é muito pequena.
A reviravolta na carreira de Gilberto começou na 10ª rodada do Estadual. Mais precisamente, quando o atacante Thiago Cunha se lesionou na derrota coral por 3 a 0 para o Central. No jogo seguinte, Gilberto recebeu sua primeira chance como titular no time de Zé Teodoro. O atleta, que chegou ao Arruda em dezembro de 2007, viu as vaias de outras temporadas se transformarem em gritos de gol. Foram seis neste Pernambucano, que garante a liderança compartilhada da artilharia da competição, com os mesmos seis gols do tricolor Thiago Cunha e de Cristóvão, do Araripina.
O empresário Luis Ferreira confirmou que as sondagens surgiram no início da semana passada. "Fomos contactados por um grupo que mostrou interesse em adquirir os direitos federativos de Gilberto, para emprestar o atleta ao Corinthians", revelou. A negociação seria semelhante à do meia Vitor Hugo, que acertou com um grupo de Santa Catarina, deixou o Arruda e foi emprestado ao Santos, onde está atualmente. "Assim que tomamos conhecimento do interesse, procuramos a diretoria tricolor. Tudo está sendo tratado com a maior transparência", acrescentou.
Segundo o diretor de futebol Albertino Junior, a possibilidade de Gilberto deixar o Arruda antes do final do Estadual é pequena. "Hoje, eu diria que é de apenas 5%. Realmente houve uma sondagem, mas não passou disso. O empresário, o atacante e o clube não foram mais procurados depois daquilo", comentou. "Temos tido muita atenção com os contratos dos nossos atletas", acrescentou. Albertino minimizou o interesse do grupo paulista por Gilberto, revelando ainda que outros jogadores do Santa Cruz foram sondados. "É normal por conta da atual situação do clube", destacou.
Gilberto, por sua vez, garante não estar preocupado com a possibilidade de deixar o Arruda. "Estou muito focado no objetivo de alcançar a artilharia deste Pernambucano. Será muito bom para o meu currículo. Essas coisas de negociação eu deixo para o meu empresário", disse.
Superesportes
é o gilberto tenha um pequena possibilidade de sair do santa sei que é de apenas 5% mais não podemos esquecer que o cara bate um bolão.merece sim um oportunidade e para esses que esculacha ele é porque não entende de futebol um bocado de.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir