
A maior novidade no primeiro treino técnico-tático do Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), foi a presença do volante Leo na equipe titular na segunda metade do trabalho. O técnico Zé Teodoro dividiu dois times, entre titulares e reservas, mas aos defensores só era permitido um toque na bola. Os suplentes foram armados de maneira semelhante à postura do Náutico, adversário do próximo domingo (20).
Embora tenha feito o teste e Leo até marcado um gol quando estava na equipe principal, Teodoro praticamente descartou a possibilidade de o jogador ser titular. Aliás, pelas suas declarações o jogador sequer está confirmado entre os relacionados para o Clássico das Emoções.
"Gosto de jogador participativo, que me mostre o desejo de estar no time. Leo é um jogador que está crescendo. Para ser titular, não. Mas quem sabe relacionado. Quero observar mais vezes para saber se ele está com receio. Tenho que sentir que ele tem confiança. Quando tiver, vai ter a oportunidade dele", afirmou o comandante.
O jogador não exigiu lugar no time. Se disse feliz por ser lembrado para a equipe titular e adotou o discurso de querer ajudar quando for chamado. Sorriu várias vezes durante a entrevista coletiva. Mas fez questão de ressaltar um ponto: não está atuando regularmente por acomodação.
"Alguns torcedores questionam, ficam dizendo que eu não jogo porque não tenho mais interesse de defender o Santa Cruz. Mas é difícil ficar tanto tempo parado. Fico chateado, mas ao mesmo tempo mais motivado para quando tiver minha oportunidade, estar pronto para ajudar meus companheiros", ressaltou Leo.
Quanto à sua entrada na equipe, o volante teceu muitos elogios ao técnico Zé Teodoro. "Ele é inteligente e vai saber a melhor hora para me colocar no time. Estou treinando e pronto para ajudar. Claro que o ritmo de jogo pesa. Às vezes você fica parado 20 dias e sente. Imagine seis meses", lembrou.
TREINO - A equipe que iniciou o treino só teve a ausência do meia Weslley. O jogador tem um cansaço muscular na coxa esquerda e o exame de imagem não detectou nenhuma lesão mais grave. Mesmo assim, ele foi poupado nesta quarta. Fez apenas trabalhos específicos e deve treinar normalmente nesta quinta (17).
O time iniciou com a seguinte formação: Thiago Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Mathias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Memo (Jackson), Nattan e Rodrigo Gral (Mário Lúcio); Landú e Gilberto (Laécio). Mário Lúcio marcou para o time reserva e Leo para os titulares.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário