quinta-feira, 3 de março de 2011

Zé Teodoro testa três formações distintas no treino tático desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Zé Teodoro comandou treinamento físico seguido de um treino tático no Arruda, dando ênfase nos trabalhos de marcação, de posse de bola e de finalização. Apesar de não ter participado dos trabalhos junto com o grupo, o atacante Thiago Cunha já deu voltas ao redor do gramado.

No treino tático, o treinador trabalhou com três formações. Na primeira, um 4-4-2 básico o time foi formado com Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Memo, Cléber Goiano, Natan e Weslley; Landú e Gilberto. Na segunda, Rodrigo Gral entrou na vaga de Natan e o time atuou com três atacantes, com Gral descemdo mais pra buscar o jogo. Já a terceira formação contou com uma nova dupla de ataque: Laécio e Gral, no lugar de Landú e Gilberto. Na vaga deixada por Gral no meio-campo, entrou o volante Léo. Dessa forma, o time atuou com três volantes e Gral foi mais pra frente.

Nesta sexta-feira, o grupo faz um coletivo tático à tarde, no Arruda. Na segunda-feira, os trabalhos acontecem nos dois expedientes. Na terça pela manhã também tem treino e à tarde os jogadores já viajam para o sertão, onde enfrentam o Petrolina na quarta-feira de cinzas. Pela Copa do Brasil o Santa Cruz tem confronto marcado contra o São Paulo no 30 de março, em partida que acontece às 21h50, no Arruda. Para o jogo, serão colocados à venda 55 mil ingressos e a expectativa é de casa cheia.

O treinador revelou o grande empenho da equipe para conseguir a classificação."Não temos 11 jogadores, nós temos um grupo. Nessa reta decisiva o grupo está cada vez se comprometendo mais e o que vai importar é a vontade dos jogadores de ter calendário até o final do ano", defendeu.

Apesar de ter perdido a liderança no estadual, Zé Teodoro avalia bem o desempenho do clube e o desenvolvimento do projeto de montar um time que garanta o acesso à Série D ao Santa Cruz. "O Campeonato Pernambucano é um laboratório e a gente tá montando a equipe não tem nem dois meses. Nós tamos revertendo alguns resultados, alguns tabus. A linha de trabalho está correta. Nós vamos continuar dando oportunidade para revelar jogador, deixar uma base já para a Série D e até para o ano que vem", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário