domingo, 24 de abril de 2011

Santa vence primeira batalha das semi-finais


Na tarde deste domingo, o artilheiro do Pernambucano não teve vez no primeiro tempo. Paulista passou em branco, anulado por Everton Sena. Já os jogadores do Santa Cruz foram obedientes às ordens do chefe. Fidelidade premiada. A escalação teoricamente defensiva foi mera farsa de Zé Teodoro. Apesar de Wesley ser o único homem de criação no meio-campo, o Santa nunca esteve tão ofensivo em um início de partida. Entrou em campo sabendo o que queria. Impetuoso acima de tudo.

Sem o meia Natan, vetado, Everton Sena ganhou a camisa titular. Desde o começo ficou claro que sua função seria seguir de perto os passos de Paulista, repetindo a marcação "carrapato" exercida sobre o craque Lucas no jogo contra o São Paulo. No papel, um esquema recheado de marcadores. Na prática, porém, o Santa não precisou de nenhum meia ou atacante para balançar as redes.

O JOGO

A partida começou à toda velocidade em Caruaru e já nos primeiros segundos de jogo o Santa mostrou que iria buscar a vitória de todas as formas.

Logo aos 45 segundos o meia Weslley cobrou falta da direita, a zaga do Porto tentou cortar e Memo mandou a bola de cabeça de volta para área, encontrando o zagueiro Thiago Matias livre para abrir o marcador. O defensor coral bateu de esquerda e marcou o seu sexto gol no Estadual 2011. 1 x 0

A equipe do Porto não teve nem tempo de respirar e o Mais Querido aumentou o placar. Landú avançou bem pela ponta e cruzou, a zaga do time de Caruaru novamente cortou errado e Renatinho pegou o rebote livre para mandar para as redes de canhota. 2 x 0

A torcida tricolor, que marcou forte presença no Agreste, fez a festa com a boa vantagem no marcador e empurrou o Santa ainda mais para o ataque. Renatinho e Gilberto tiveram chance de ampliar, mas pararam no goleiro Mondragon.

Jogando no esquema 3-5-2, o setor defensivo coral mostrava segurança e pouco deixava o Porto fazer em campo. Só aos 25 o Gavião conseguiu espaço para criar a primeira oportunidade, mas Kyros não conseguiu marcar. Depois foi a vez de Sandro Miguel bater falta de longe com perigo, mas Tiago Cardoso fez grande defesa.

O Santa respondeu com Renatinho, que novamente teve boa chance de marcar, mas foi travado pelo goleiro Mondragon na hora de fazer o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Zé Teodoro tirou o zagueiro Éverton Sena, que já tinha levado cartão amarelo, e colocou André Oliveira. O Tricolor continuou mais perigoso em campo, mas não conseguiu converter as chances em gol.

Já o Porto mostrou mais agressividade nos 45 minutos finais e criou bons lances, mas Tiago Cardoso estava inspirado e mostrou por que é considerado o melhor goleiro do Campeonato Pernambucano. Só que aos 15 minutos Tiago não teve o que fazer quando Paulista recebeu bola dentro da pequena área e diminuiu o marcador. 2 x 1

O Santa logo respondeu com o meia Renatinho, que fez boa jogada, driblou dois e bateu para o gol, mas Mondragon espalmou para escanteio.

Para deixar o time coral mais ofensivo, o treinador Zé Teodoro tirou o atacante Landú e escalou o meia Mário Lúcio. A partida continuou equilibrada com as duas equipes criando chances perigosas de marcar, mas os atacantes abusaram de errar as finalizações.

Só aos 38 minutos o treinador Zé Teodoro resolveu reforçar a marcação do seu time e colocou o volante Léo na vaga do meia Weslley.

No fim, o atacante Gilberto ainda fez grande jogada e mandou uma bomba na trave do Porto, mas o placar ficou memso em 2 x 1.

Um comentário:

  1. Sim sou LOUCA pelo renatinho do santa, nossa o mlk joga muito vlh, viajo no futebol dele, e sem dizer que ele é muito do lindo, meu pequenininho, sou FÃ dele ,
    orkut : pimpa_.oliveira@hotmail.com
    beijos pra renatinho amor meu ;*

    ResponderExcluir