O santa termina a primeira etapa de jogo do duelo com o Porto/PE, com mais volume de jogo o Santa Cruz fechou o primeiro tempo vencendo por 1x0, gol do zagueiro Thiago Mathias. Pela terceira rodada da Série B. O placar também fez justiça ao time que melhor adaptou-se às condições oferecidas pelo campo.
Quem mais chamou a atenção nos primeiros minutos foram as poças de lama no gramado do Estádio Mendonção. Os dois times tiveram que driblar também esse problema. Por isso, levou certa vantagem a equipe que fez leitura de jogo mais rápido. Neste caso, o Santa Cruz.
Ao invés de correr com a bola dominada, os tricolores deram preferência aos lançamentos longos, principalmente pelo lado direito, com a dupla Weslley/Memo. Ressalte-se também a boa marcação no meio de campo feita pelo time da Capital que não deixava o Porto assustar Tiago Cardoso.
Tanto que a primeira finalização do Gavião só aconteceu aos 14 minutos, num chute de longe de Evandro. Já os tricolores chegaram com mais perigo bem antes, aos seis. Thiago Cunha recebeu de Dutra e bateu para Geday defender em dois tempos. O goleiro do Porto, inclusive, foi um dos jogadores que mais trabalhou na primeira etapa.
Embora o volume de jogo dos corais tenha sido bem superior, a maioria das finalizações ficou concentrada em Thiago Cunha. Na única vez em que "farejou" o gol, Kiros estava impedido após receber de Leandro Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário