quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Torcida do Santa Cruz é manchete nas páginas do jornal inglês The Guardian


O jornal exibe a seguinte matéria de que a paixão do torcedor do Santa Cruz atravessa fronteiras, praticamente todo mundo já sabe. O que não se esperava é que esse amor irremediável demonstado pela torcida coral fosse parar até nas páginas do tradicional jornal diário britânico The Guardian, fundado em 1821.

O periódico falou da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D, em João Pessoa, contra o Alecrim/RN. Na ocasião, a massa coral, formada por mais de 16 mil torcedores, fez uma verdadeira invasão no estádio da cidade paraibana. Só a fim de apoiar o clube coral, independente da divisão em que ele se encontra atualmente.

Na reportagem os ingleses citam a evolução financeira dos clubes brasileiros, como a tentativa do Corinthians de contratar o atacante Carlos Téves.
Segue a nota, na íntegra, traduzida:

Uma área de consenso na investigação da política futebolística é que a Segunda Divisão inglesa é a de seguhttp://www.blogger.com/img/blank.gifnda linha de maior sucesso no mundo. Mas depois dos eventos no fim de semana no Brasil, é improvável que a segunda divisão receba mais público que a Quarta. Dezesseis mil torcedores encararam uma jornada de três horas em estradas afetadas por inundações e deslizamentos, que mataram nove pessoas no mesmo fim de semana do jogo Santa Cruz x Alecrim, partida de abertura da Série D do Brasil. O Corinthians pode não ser capaz de contratar Carlos Tevez, no entanto a economia brasileira continua crescendo em ritmo acelerado e seus clubes têm de colher os frutos.

Clique aqui e leia a nota na página do The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário