quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Zé Teodoro garante time principal contra o Campinense



O técnico Zé Teodoro comandou uma movimentação coletiva, na tarde desta quarta-feira (17), com os reservas do Santa Cruz, contra a AGAPE (Associação de Garantia aos Atletas Profissionais). De acordo com o treinador, o treino serviu para observar alguns atletas e imprimir ritmo de jogo em quem não vinha atuando. Zé, inclusive, vai pedir a integração de um garoto dos juniores ao elenco profissional.

“Houve uma evolução do Leandrinho, do Ricardinho e do Chicão. Aproveitei a oportunidade para observar alguns garotos. Vou integrar o Jefferson ao elenco de profissionais. Gostei da movimentação, pois é necessário dar ritmo para esse pessoal para eles ficarem no ponto, já que nós vamos precisar na reta decisiva da classificação”, disse.

ROMA

Quando pergutado a respeito do lateral Roma, que já foi observado na movimentação desta tarde, Teodoro afirmou que ainda deve fazer algumas observações, mas ele deve ser utilizado no amistoso contra o Campinense/PB, no próximo domingo (21).

“Durante os trabalhos de quinta e sexta-feira vou observar melhor o Roma, mas hoje ele já demonstrou que é um jogador que agride, tem boa chegada e definição. Ele se sobresaiu muito bem no treinamento e me agradou, agora vamos dar o tempo necessário para ele se adaptar, pegar confiança e brigar pela posição com o Eduardo Arroz”, afirmou o treinador.

AMISTOSO

Por falar no amistoso, o comandante coral afirmou que vai entrar em campo com o time principal. Segundo ele, na outra folga do elenco ele cometeu o erro de escalar o time B nos jogos-treinos, e acabou deixando a equipe titular sem ritmo de jogo. Ele não pretende cometer o mesmo erro desta vez.

“Nós vamos com o time principal. Na semana retrasada nós ficamos 15 dias sem jogar e isso prejudicou o nosso rendimento no campeonato. Então nós temos que participar com o time principal. A tendência é deixar jogar os 90 minutos, se houver algumas mudanças vão ser no transcorrer do segundo tempo. Mas vamos entrar com o time titular”, complementou.

LATERAIS

Zé Teodoro aproveitou para comparar o estilo dos dois laterais direitos que ele dispõe no elenco: o Eduardo Arroz e o Roma, recém contratado junto ao Serra Talhada. Segundo o treinador, Arroz é mais experiente, mas Roma parece ser bastante aplicado, o que deve render uma boa dor de cabeça quando os dois estiverem aptos a jogar.

“Dos laterais que estão treinando, o Roma me parece um pouco mais adiantado em termos de ritmo de jogo. Quanto às características, o Eduardo é um ala, tem mais experiência e conhece mais a posição. O Roma é um lateral obediente, aplicado. O Arroz vai demorar um pouco, mas o Roma já pode ser aproveitado, inclusive, no amistoso”, falou o comandante tricolor.

ATAQUE

Com a saída de Rodrigo Grahl, a carência no ataque aumentou ainda mais. Teodoro demonstrou uma necessidade muito grande da busca de atletas para a posição. De acordo com o treinador, a qualquer momento pode ser anunciado mais um novo reforço para o setor ofensivo do Mais Querido.

“Nós estamos buscando, pois o grupo está pequeno e precisa crescer. Vamos trazer um atacante, mas não está sendo nada fácil. Alguns jogadores não querem sair da série B, nem da A, mas a gente está contactando. Fui para São Paulo manter contato com alguns empresários. Estamos trabalhando e a qualquer momento podemos anunciar, mas é muito difícil”, finalzou.

Coralnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário