sábado, 24 de setembro de 2011

Opções do Santa fazem Teodoro ficar satisfeito

O técnico Zé Teodoro explicou, na tarde desta sexta-feira (23), porque optou por fechar o treinamento da última quinta-feira, quando realizou um treino coletivo, no estádio do Arruda, sem a presença da imprensa, nem da torcida. Ele afirmou que precisa treinar algumas jogadas ensaiadas sem a presença de possíveis observadores do clube adversário.

“Quando a gente faz um trabalho, a gente quer repetir algumas jogadas e não quer que sejam vistas. Quando a gente abre, não abre só para a imprensa, o torcedor também pode entrar, então pode ter alguém que venha observar os nossos detalhes para passar para o adversário. Então eu fechei para repetir jogadas e encontrar uma formação ideal”, disse Zé Teodoro.

Uma das principais queixas do treinador nos últimos jogos era de falhas no setor de criação do Tricolor, ele queria um equilíbrio entre defesa e ataque, já que a dupla de zaga se posiciona sempre muito bem. No que diz respeito ao esquema tático, que deve ser o 4-4-2 podendo alternar para o 4-3-3, Teodoro acredita que agora alcança este equilíbrio.

“Eu fiquei muito satisfeito com o treinamento. Foi muito positivo. Agora precisamos ver na prática do jogo, pois cada jogo tem uma história. No treino foi de uma forma, no jogo eu espero que o grupo tenha o mesmo comportamento. Eu senti que nós chegamos com mais facilidade, com mais criatividade e com mais qualidade”, afirmou o treinador tricolor.

POSSE DE BOLA

Durante o treinamento desta sexta, o comandante coral pedia bastante por uma maior posse de bola no setor do meio de campo. Ele acredita que esta cadencia do jogo no meio vai fazer diferença na partida com o Coruripe/AL, no próximo domingo (25), às 16h, no estádio do Arruda.

“Eu gosto muito quando a equipe está equilibrada e controlada. Nós estamos com pouca posse de bola. A gente precisa ter paciência e ficar mais com a bola sob domínio, não precisa de precipitação, temos que saber jogar com a casa cheia. Temos que aprender que o passado ficou para trás. Nós agora vamos viver uma decisão de cada vez e a primeira já é no domingo”.

WASHINGTON E FERNANDO GAÚCHO

Recém chegados às Repúblicas Independentes do Arruda, o meia Washington e o atacante Fernando Gaúcho, egressos do Campinense/PB já foram testados pelo treinador nos treinamentos desta semana. Zé Teodoro diz que aprovou o trabalho dos atletas que, inclusive, devem estrear já neste domingo (25).

“O Ludemar, o Bismarck e o Jefferson Maranhão são jogadores de velocidade. Hoje nós estamos em uma situação que, independente de quem comece jogando, nós vamos ter um banco muito bom. Nós temos que sair na frente, fazendo o gol, para termos o torcedor do nosso lado. Nós vamos ser um time que vai arriscar um pouco mais e marcar na frente”, disse.

Da Coralnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário