quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comandante coral diz que time ganhou maturidade


O elenco tricolor se reapresentou ao técnico Zé Teodoro nesta terça-feira (11). O treinador não quis comentar sobre a escalação para o jogo da volta com o Treze/PB, mas revelou que já tem em mente duas formações, mas vai avaliá-las durante a semana e só divulgar qual entra em campo minutos antes do duelo com o Galo da Borborema.
Quem também será avaliado nesta semana decisiva é o lateral direito Eduardo Arroz, que voltou de contusão no último jogo, o qual entrou no intervalo e jogou os últimos 45 minutos, melhorando bastante o desempenho do Tricolor pelo lado direito. Teodoro, entretanto, disse que vai ver se o atleta tem condições físicas de entrar em campo desde o começo.
“Vamos observar o jogador durante a semana. Ele está há muito tempo sem jogar e só participou de 45 minutos. Entrar no decorrer do jogo é uma coisa, começar jogando é outra bem diferente. Então nós vamos avaliá-lo e ver em que condições ele vai se encontrar, assim como outros que estão sendo condicionados”, disse.
TORCIDA
Quando perguntado se uma possível pressão da torcida pode atrapalhar o desempenho do time. Zé Teodoro afirmou que os jogadores precisam fazer a sua parte para que a torcida colabore. Segundo ele, o time tem que entrar para ganhar, mesmo sabendo que tem a vantagem do empate.
“O comportamento da torcida depende do comportamento do time. Se a gente se impuser, tiver atitude, tomar a iniciativa de maneira organizada e bem posicionada, a torcida se comporta. Temos que jogar, não podemos buscar o empate. O mais importante, dentro da nossa casa, é sair na frente”, afirmou o técnico tricolor.
RAÇA
O comandante tricolor ainda citou as partidas contra o São Paulo, na Copa do Brasil, e contra o Sport, na final do Pernambucano. Ele falou que o time vai entrar em campo com a mesma garra daqueles jogos, com eficiência na marcação, jogando com a cabeça.
“O Santa Cruz vai ter humildade e fazer o que sempre fez. Vamos neutralizar e marcar os principais jogadores. Nós sabemos qual é a movimentação adequada, pois já conhecemos o adversário. Não temos que mudar nada do que fizemos lá fora, mesmo jogando dentro de casa, temos que ser inteligentes e jogar com a cabeça”, complementou Zé.
EXPECTATIVA
O treinador afirmou estar muito tranqüilo para a partida do próximo domingo (16), apesar de toda a tensão que a partida carrega, pelo fato de ser o jogo que vai decidir se o Tricolor passa mais um ano na série D, ou se sobe para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2012. O que passa tanta tranquilidade para o treinador coral é a atuação do time nos dois últimos jogos.
“Estou muito tranquilo, pelo que vi nos dois últimos jogos. Acho que a gente ganhou uma confiança a mais, pois passamos por adversidades e dificuldades. Nós aprendemos muito com esses jogos. A maturidade foi importante.
Da CoralNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário