quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Salgueiro abre o placar no primeiro tempo

Usando a cabeça o Salgueiro desceu para o vestiário ao final do primeiro tempo vencendo o Santa Cruz por 1x0 no Cornélio de Barros. O time da casa soube aproveitar a maior posse de bola cedida pela cautelosa formação do Santa Cruz e conseguiu a vantagem com um gol de Fabrício Ceará. O tricolor praticamente não criou nada.

O técnico Zé Teodoro preferiu a prudência ao escalar o zagueiro Éverton Sena e preterindo o volante Leo. Apesar de a marcação ficar, na teoria, mais forte, a escolha deu mais campo para o Salgueiro trabalhar e consequentemente manteve o tricolor mais distante do gol sertanejo.

Para completar, o Carcará manteve uma marcação mais forte em Elvis, único meia de origem, o que ajudou a prejudicar a armação das jogadas corais. Assim, foi o time da casa a criar a primeira boa chance. Aos cinco minutos, Vítor Caicó chutou de longe e Tiago Cardos fez boa defesa. A pressão continuou em cabeçadas para fora de Luiz Eduardo e Fabrício Ceará.

O que atrapalhava o Salgueiro era a opção do time em insistir nas jogadas pelo meio. Tanto que a primeira boa jogada pelo lado só aconteceu aos 26, quando Tamandaré fugiu pela direita e cruzou. Mas Éverton Sena estava atento e cortou. Coincidentemente, os laterais poderiam ser a válvula de escape dos campeões pernambucanos, já que o meio sofria crise criativa. Porém, tanto Renatinho quanto Eduardo Arroz não conseguiam evoluir.

De tanto insistir na bola alta o time da casa terminou vencendo pela canseira. Aos 34 minutos Peri bateu falta na área. Fabrício Ceará estava bem posicionado no meio da defesa coral e cabeceou sem chance de defesa para Tiago Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário