domingo, 22 de janeiro de 2012

Treinador coral elogia poder de reação do santa: "time grande tem que se impor sempre"


Depois da boa vitória da tarde deste domingo, diante do Serra Talhada, no Sertão, o treinador Zé Teodoro fez elogios ao seu time e a postura dos jogadores em campo.
Em sua entrevista coletiva, o comandante coral explicou sua visão do jogo e disse que o que mais gostou da sua equipe na partida foi o poder de reação.

"Começamos desatentos, tomamos dois gols, mas soubemos assimilar isso com tranquilidade e tivemos a atitude necessária para virar o marcador. O grupo assumiu a responsabilidade, mostrou sua força, se impos em campo e teve tudo para sair com uma goleada daqui", disse.

Segundo Zé, a virada poderia ter saída ainda no primeiro tempo. "Depois dos dez minutos iniciais tomamos controle da partida e poderíamos ter estabelecido a vitória ainda no primeiro tempo, só faltou um pouco de calma no passe final e nas finalizações. Mas isso não fez diferença no final, pois o grupo mostrou calma e tranquilidade para buscar o resultado até o fim."

EVOLUÇÃO

O comandante tricolor disse que o Santa precisa aprender também com as vitórias e tentar errar menos durante os 90 minutos, pois, a virada nem sempre poderá acontecer depois de uma adversidade tão grande no placar. 

"Mostramos que nossa equipe está crescendo física e tecnicamente. Foi nossa melhor partida no Campeonato, mas não podemos nos iludir com isso e achar que não existem erros. Temos que analisar friamente nossas falhas também na vitória e buscar melhorar", explicou.

LATERAIS

Para Zé, a mudança no andamento do jogo desta tarde começou com os laterais tricolores, que apoiaram bastante e deixaram os meias com mais liberdade na marcação.

"Time grande tem que se impor e jogar sempre pra vencer. Hoje soubemos sair bem pelas laterais e quebramos a defesa deles. Renatinho e Eduardo Arroz colocaram a bola no chão e fizera a diferença a nosso favor. Eles foram incisivos e facilitaram a vida dos outros jogadores", disse.

EXPULSÃO

Quando a partida ainda estava empatada nesta tarde o treinador do Santa foi expulso de campo pelo juiz Nielson Nogueira, por reclamação. Segunda Zé, tudo isso aconteceu pela sua forma de comandar o time no gramado.
"Reclamei de um lance a nosso favor e ele não gostou. Sou um treinador que costumo participar do jogo na minha área, tentando de longe organizar minha defesa e meu meio de campo, mas infelizmente isso nos prejudicou hoje", explicou.

NOVIDADES

Por fim, o comandante coral disse que deverá escalar alguns dos reforços contratados para a temporada 2012 já na partida desta quarta, diante do Ypiranga, no Arruda. "Ainda temos muitos jogadores para estrear e aos poucos vamos encaixando esses reforços em nossa equipe e fortalecendo o time. Acredito que para o jogo desta quarta já teremos cerca de três novidades, nem que seja no banco de reservas."

"Tenho urgência de ir encaixando essas peças na equipe, pois precisamos desenhar logo a nossa formação principal e começar a dar ritmo a esse time. No segundo turno já deveremos ter uma base de quem irá atuar no Brasileiro, quando vamos em busca de uma vaga na Série B", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário