sábado, 25 de agosto de 2012

Santa Cruz goleia o Águia por 6 x 1 e está de volta ao G4

E quando as duvidas se voltam para o Santa Cruz, os atletas Corais fazem com que todo questionamento se converta em alegria para o torcedor. Neste sábado, diante de um Arruda cheio, o Santa Cruz venceu o Águia por 6x1, gols tricolores marcados por Everton Sena, Fabrício Ceará, Leandro Oliveira, Leozinho e Dênis Marques (duas vezes). Uma festa e o tricolor está de volta ao G4.

O TIME: Jogando em casa e necessitando da vitória a todo custo, Zé Teodoro ousou e mandou o time a campo com uma formação ofensiva. O tricolor entrou em campo com: Fred, Maisena, Vágner, Everton Sena e Thiago Costa; Memo, Weslley, Leandro Oliveira e Leozinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

Com uma entorse no tornozelo, Weslley teve de deixar o jogo ainda no primeiro tempo. Chicão entrou em seu lugar e a equipe voltou ao habitual esquema tático.Também por contusão, na segunda etapa, Tiago Costa deu lugar a Renatinho. E Leandro Oliveira cedeu a vaga para Luciano Henrique.

O JOGO: Vencer, vencer e vencer. A missão era uma só ao Santa Cruz neste sábado. Tendo de vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para entrar no G4 (empate entre Paysandu x Icasa e derrota do Salgueiro para o Cuiabá), o Tricolor foi em busca de fazer sua parte. Logo nos primeiros minutos de jogo, batalha Coral pelos três pontos começou.

Para se ter uma ideia do que foi o início do jogo Santa Cruz x Águia, com oito minutos, da forma mais improvável possível, Everton Sena, de falta, abriu o placar. Logo depois, Juliano, do Águia, aproveitou falha do goleiro Fred e empatou o jogo.

Na “estaca zero” com o empate, a equipe tricolor procurou não desanimar e foi em busca do segundo gol. E quem pensava que a torcida iria impor uma pressão negativa aos jogadores, acabou se enganando, pois a torcida, na base do incentivo e do apoio ao time, acabou sendo o grande combustível do Santa Cruz.

Dentro de casa, com gana e vontade de vencer e com o apoio do torcedor, o time Coral tinha todos os ingredientes para conseguir a vantagem no placar. E ela veio com Fabrício Ceará, aos 18 minutos, acertou um belo chute da entrada da área e levou a torcida ao delírio. Tricolor na frente do placar e assim ficou até o término do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO: 


Mais do que interessados em garantir os três pontos, os tricolores procuraram conter o adversário na base da imposição e a tática surtiu efeito logo de cara. Após boa jogada individual de Maisena pelo lado direito, o camisa 2 coral efetuou um primoroso cruzamento, que encontrou Dênis Marques, e, de cabeça, o predador tricolor marcou o sexto gol na competição. A partir daí, a vitória já estava consolidada.

Com uma vantagem sólida no placar, a equipe do Santa Cruz respirou aliviada e controlou o jogo da forma que lhe convinha, hora de forma cadenciada, hora de forma intensa. Estava cheirando a goleada e o placar elástico se confirmou com Leandro Oliveira. 4x1, para delírio do torcedor tricolor. E tudo isso com menos de 20 minutos de jogo na etapa final.

Depois de tudo resolvido, sobrou tempo para a equipe tricolor dar uma aula de futebol no Águia. O torcedor tricolor teve o privilegio de desfrutar um “show” do talento individual do elenco. A cada momento surgiam boas jogadas de Dênis Marques, Lendro Oliveira, Leozinho Ceará, Maisena e etc.

E ainda deu tempo para o quinto, com uma bela jogada individual de Leozinho. 5x1, para afugentar todas as contestações com o grupo. Como a torcida gritou, o tricolor voltou!. Agora, fica a torcida para que o Salgueiro empate contra o Cuiabá, já que o Paysandu empatou com o Icasa por 1x1. Depois, é ir em busca de vencer a primeira fora de casa contra o lanterna do grupo, Guarany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário