terça-feira, 23 de março de 2010

Santa vence o clássico incontestávelmente

O Santa Cruz venceu o Náutico na tarde deste domingo por 4 x 2 com gols de Édson Miolo, Jackson e dois de Brasão.

Com o resultado o Tricolor chegou aos 29 pontos no Campeonato Pernambucano e agora é vice-líder da competição. Na próxima rodada o Santa volta a jogar no Arruda, dessa vez diante do Porto.

O JOGO - Como é tradição do time de Dado Cavalcanti, o Santa Cruz começou o jogo pressionando bastante seu adversário, deixando o Náutico acuado na defesa. Os meias Jackson e Elvis criaram boas chances de gol, mas o goleiro Gustavo esteve bem postado na barra.

Logo aos 13 minutos Dado foi obrigado a fazer uma alteração forçada. O lateral Baiano sentiu dores no joelho direito e saiu de campo, como não tinha outro jogador para esta posição, Dado foi obrigado a escalar o volante Wellington, que fez sua estreia com a camisa coral.

Minutos depois foi a vez do zagueiro Leandro Cardoso sentir dores e deixar o campo, Luiz Eduardo foi o seu substituto. As duas mudanças deixaram o Santa desorganizado em campo e só aos 40 minutos o Tricolor voltou a dominar a partida.

Primeiro Jackson acertou uma bomba de fora da área e Gustavo defendeu sem segurança, na sequência do lance o mesmo Jackson tocou para Léo que foi derrubado na quina da área. O lateral esquerdo Édson Miolo cobrou direto e fez o primeiro gol do Mais Querido.

O segundo tempo foi elétrico no Arruda. O Náutico voltou melhor ao campo e pressionou o Santa, mas sem criar chances claras de gol. Até que aos 18 minutos o atacante Brasão entrou sozinho no campo alvi-rubro e mandou por cima do goleiro Gustavo, fazendo 2x0.

No fim do jogo o Náutico voltou a pressionar o Tricolor e aos 39 minutos diminuiu o marcador, com o zagueiro Igor, que aproveitou um bom cruzamento de Carlinhos Bala. Dois minutos depois o volante Derlei empatou o marcador.

Quando o Náutico comemorava o empate, o meia Jackson fez uma grande jogada e lançou para Marcos Mendes, que deixou Brasão livre para marcar. O atacante coral ainda driblou o goleiro alvi-rubro antes de mandar para as redes.

Aos 46 minutos o meia Jackson brilhou novamente e marcou um golaço de cobertura. O meia foi o dono do jogo.

No final o lateral Édson Miolo discutiu com o atacante Carlinhos Bala e os dois foram expulsos.

Fonte: Coralnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário