Tiago Cardoso está pronto para recuperar a titularidade no gol tricolor. Imagens: Celso Ishigami/DP/D.A Press A hora do reencontro está chegando. O confronto com o Petrolina, na Quarta-feira de Cinzas, pode marcar o retorno de dois ídolos da torcida tricolor. O goleiro Tiago Cardoso, que não entra em campo desde a vitória sobre o Sport, está recuperado da lesão muscular e deverá reassumir a camisa 1. Além dele, o volante Léo, que também está curado do problema no púbis, poderá voltar a atuar pelo Santa Cruz.
Ontem, na reapresentação do grupo após a derrota para o Araripina, os dois jogadores mostraram bastante otimismo com a possibilidade de voltarem a atuar pelo clube. De acordo com Tiago Cardoso, o período de treinamentos até o jogo com o Petrolina deverá ser suficiente para que ele esteja completamente readaptado. ´Lógico que a gente sente a falta de ritmo. Afinal de contas, foram 21 dias sem jogar. Mas vou poder aproveitar estes dias sem jogos para recuperar a boa forma dentro de campo`, comentou.
A ausência de Tiago Cardoso não foi sentida somente pelo atleta e a comissão técnica. O torcedor do Santa Cruz sofreu bastante no período em que o goleiro esteve sob os cuidados do departamento médico coral, se tratando da distensão no adutor da coxa direita. Sem ele na meta tricolor, o desempenho do Santa Cruz despencou. ´Realmente eu estava vivendo uma grande fase quando me machuquei. Mas nada impede que esta boa fase volte`, acrescentou.
No que depender do aval do preparador de goleiros Washington Araújo, Cardoso está garantido. ´Muita gente falou que ele estava parado, mas na verdade ele vinha treinando bastante durante a recuperação`, comentou.
Treinando normalmente com o restante do grupo coral há duas semanas, o volante Léo sente que o momento de sua reestreia está chegando. ´Tenho me preparado para voltar e corresponder às expectativas dos torcedores`, comentou o atleta, que se machucou na estreia da Série D do ano passado. ´Mas é preciso cautela. Não vai adiantar de nada jogar sem estar completamente pronto. Não quero me queimar`, afirmou.
Do DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário