quinta-feira, 24 de março de 2011

Santa vence o América e segue na liderança do Campeonato


O Santa Cruz venceu o América na noite desta quarta-feira, por 2 x 1, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Gilberto, o seu sétimo no Pernambucano 2011, e pelo zagueiro Thiago Mathias, o quinto dele.

Com o resultado o Mais Querido chegou aos 38 pontos pontos em dezoito jogos e permanece na liderança do torneio. Na próxima rodada os corais encaram o Porto, no Arruda.

O JOGO

O primeiro tempo do confronto entre tricolores e alvi-verdes foi bem movimentado em Paulista. Precisando da vitória a todo custo para se livrar do rebaixamento, o América foi com tudo para o ataque e criou boas chances de gol. O Santa, por sua vez, apostou nos cruzamentos e nos contra-ataques para conquistar mais três pontos.

Logo nos primeiros minutos o treinador Zé Teodoro foi obrigado a substituir o zagueiro Leandro Souza, que sentiu dores no músculo do abdomen, por André Oliveira. Mesmo com a mudança, a defesa coral se postou bem em campo e ficou invicta no primeiro tempo.

O primeiro gol do jogo só aconteceu aos 32 minutos, quando Landú acertou um belo passe para Gilberto, o atacante coral entrou na área, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. O juiz apitou a penalidade que o próprio Gilberto converteu com qualidade. 1 x 0

Depois do gol tricolor o América não se achou em campo e o tricolor teve chances de ampliar o marcador ainda na etapa inicial, o santa chegou a criar três oportunidades de gol, só que os atacantes não estavam tão inspirados.

Na volta para o segundo tempo o time de casa voltou melhor e empatou o marcador aos 9 minutos. Roma cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol de Tiago Cardoso.

Com o empate foi a vez do Santa se retrair em campo e ver o América crescer, levando perigo ao gol de Tiago Cardoso.

Aos 20 minutos o volante Alexandre Oliveira fez grande jogada pela esquerda e tocou para o atacante Flávio Barros, que perdeu um gol feito, dentro da pequena área. O Mais Querido respondeu com o meia Natan, que chutou forte de fora da área e quase acertou a rede.

Irritado com a não marcação de uma falta, o treinador Zé Teodoro reclamou da arbitragem e foi expulso de campo, mas pelo rádio orientou a entrada do meia Mário Lúcio no lugar de Natan.

Mais agressivo em campo, o Santa cresceu e voltou a pressionar o América. Nos cruzamentos para a área o Tricolor criou boas chances de gol. Em uma delas, aos 35 minutos, Mário Lúcio cruzou da direita e Gilberto cabeceou para o gol, o goleiro Ibson tirou a bola de dentro da barra, mas o juiz não deu o gol.


Só aos 39 minutos o Mais Querido voltou a frente do marcador. Mário Lúcio cobrou falta da esquerda e Thiago Matias subiu mais alto do que a zaga do alvi-verde para fazer o gol da vitória coral.

O zagueiro artilheiro Thiago Mathias em entrevista concedida à imprensa revelou uma meta a ser atingida, fazer 8 gols na competição, segundo ele "É uma promessa pro filho". O zagueiro já contabiliza 5 tentos marcados só faltando apenas 3.

O Santa ainda teve outra chance de ampliar a vantagem com o atacante Landú, Gilberto pressionou o goleiro Ibson que afastou a bola da intermediária dando-a para Mário Lúcio o meia coral dominou e passou pra Landú, que driblou o zagueiro e chutou perigosamente.

FICHA DO JOGO

Jogo: América 1 x 2 Santa Cruz
Campeonato: Campeonato Pernambucano / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 23/03/2011
Hora: 21:50
Local: Paulista/PE
Estádio: Ademir Cunha
Árbitro: Gleydson Leite (PE)
Auxiliares: Pedro Wanderley (PE) e Elan Vieira (PE)
Público: 4.978

América

Escalação:
Ibson; Roma (Juninho Potiguar), Negretti, David e Edmílson; Léo, Alexandre Oliveira, Janderson e Branquinho (Jonatan); Flávio Barros (Silvano) e França
Técnico: Paulo Júnior
Gols: Roma
Cartões Amarelos: Ibson, Roma, Leo e Negretti

Santa Cruz

Escalação: Tiago Cardoso, Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Renatinho (Marcus Vinícius); Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Landu e Gilberto
Técnico: Zé Teodoro
Gols: Gilberto e Thiago Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário