quinta-feira, 24 de março de 2011

Treinador coral vibra com os três pontos, mas já pensa na decisão de domingo


Desde o fim do clássico contra o Náutico o treinador Zé Teodoro já havia alertado os jogadores do Santa Cruz que a semana seria decisiva para o Tricolor. Os jogos contra o América e o Porto podem decretar a classificação do Mais Querido para o quadrangular final do Estadual e para o Brasileiro.

Além da importância dos jogos, o comandante coral também fez questão de alertar os atletas para as dificuldades que o Tricolor iria enfrentar em campo e, na partida de hoje contra o América, ficou provado que Zé sabia o que estava dizendo.

Brigando para fugir do rebaixamento, a equipe alvi-verde jogou bem e teve até a chance de vencer o Mais Querido, mas Thiago Matias, aos 39 minutos, conseguiu dar a vitória ao Santa.

"Já havia dito aos jogadores que iria ser complicado e foi. Tenho certeza que todos os times que enfrentarem as equipes que estão disputando para não rebaixar vão passar também por isso. O América tem qualidade e isso ficou provado hoje. Não sei como eles estão nesta posição na tabela", disse Teodoro.

OBSERVAÇÃO

Em uma partida tão disputada, Zé conseguiu ver a qualidade individual de alguns jogadores do América e citou o ex-jogador coral, Alexandre Oliveira, como um exemplo. "O Alexandre foi meu jogador no Náutico e na Portuguesa e sabe jogar. Além dele gostei muito do volante Janderson, que tem força e técnica."

"Temos que valorizar os jogadores da região e estamos de olho em quem pode reforçar nosso time. No América vimos esses dois, mas também estamos observando atletas de outros times intermediários", confessou o comandante.

AVALIAÇÃO

Segundo o treinador, apesar de alguns momentos ruins no jogo, no geral o Santa se portou bem e soube usar suas armas para vencer. "Tive que montar um esquema especial para esta partida e acabamos decidindo o placar nas bolas paradas. Foi um jogo muito pegado, mas o importante foram os três pontos."

EXPULSÃO

Na segunda etapa da partida, Zé Teodoro foi expulso do gramado depois de reclamar da não marcação de uma falta de ataque para o Santa, o comandante coral disse que não entendeu a expulsão e cobrou explicação da arbitragem. "Reclamei do lance de falta a nosso favor, que foi claro e o bandeirinha não marcou. O juiz não gostou e me mandou para fora. Acho que ele não foi feliz, assim como errou também em não marcar o gol de Gilberto. Temos que valorizar a arbitragem local, mas acho que a expulsão foi desnecessária."

PORTO

Para a partida de domingo contra o Porto, considerada decisiva, Zé disse que pretende manter a mesma formação que entrou em campo hoje, mexendo apenas na zaga, já que o defensor Leandro Souza se machucou e deverá passar algumas semanas longe dos gramados.

"A tendência é manter, mas ainda vamos observar os atletas na reapresentação. Hoje perdemos o Leandro Souza e no segundo tempo, quando eu iria colocar o Rodrigo Grahl, o jogador reclamou de dores na região dos glúteos, por isso acho melhor aguardar", disse.

O comandante coral disse que espera um jogo ainda mais difícil contra o time de Caruaru. "Vou analizar alguns jogos do Porto e pensar em como montar o time. Esse jogo vai ser bem diferente do primeiro turno, quando enfrentamos eles sem cinco titulares. Agora vamos jogar em casa, diante da nossa torcida e decidir a vaga."

Coralnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário