sexta-feira, 19 de agosto de 2011
VICTOR HUGO: MAIS UM NORDESTINO SEM CHANCE
Por que Victor Hugo não se deu bem? Pelo que vi de seu futebol, não pode haver outro motivo a não ser PRECONCEITO. Jogador nordestino não tem as mesmas oportunidades que os do Sul. Os comentaristas sulistas dizem que não, mas a verdade é que isso acontece, sim. Notemos apenas três contratações recentes.
A primeira do próprio Victor Hugo. O jogador mal teve oportunidade no Santos, apesar de ter se destacado no Santa. Tudo bem, na Série D, mas merecia uma chance. Gilberto é o segundo exemplo. Vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano e verdadeiro desequilibrador nas partidas contra o Sport pelo Estadual, e amarga banco no Internacional.
Perdoem-me, mas creio que ele merecia entrar mais vezes em campo. E finalmente, Ciro do Sport. O cara tem passagem pela seleção brasileira das categorias de base e fez dois gols assim que chegou ao Fluminense e o que ganha em troca? Banco. Difícil acreditar que o bairrismo e o preconceito não interfiram no julgamento dos técnicos.
Victor Hugo acreditou que venceria essa barreira e se deu mal. Agora, volta ao Mais Querido. Pelo futebol e pelo fato do Santa precisar de meias, eu aceitaria, apesar dele ter feito parte do grupo que fez o maior “papelão” no ano passado, “amarelando” frente ao Guarani de Sobral e de ter esnobado o Santa quando rescindiu com o clube. Acredito que o objetivo justifica a escolha. Você concorda?
Jogadores jovens que recebem propostas dos clubes do sul deveriam pensar duas vez antes de aceitar. Os clubes do sul só contratam para fazer volume no elenco, o Nordeste é muito discriminado pelos sulistas.
Adriano Izhar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário