sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VICTOR HUGO: MAIS UM NORDESTINO SEM CHANCE

Nordestino vence de muitas formas no Sul, mas não como jogador...

Por que Victor Hugo não se deu bem? Pelo que vi de seu futebol, não pode haver outro motivo a não ser PRECONCEITO. Jogador nordestino não tem as mesmas oportunidades que os do Sul. Os comentaristas sulistas dizem que não, mas a verdade é que isso acontece, sim. Notemos apenas três contratações recentes.

A primeira do próprio Victor Hugo. O jogador mal teve oportunidade no Santos, apesar de ter se destacado no Santa. Tudo bem, na Série D, mas merecia uma chance. Gilberto é o segundo exemplo. Vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano e verdadeiro desequilibrador nas partidas contra o Sport pelo Estadual, e amarga banco no Internacional.

Perdoem-me, mas creio que ele merecia entrar mais vezes em campo. E finalmente, Ciro do Sport. O cara tem passagem pela seleção brasileira das categorias de base e fez dois gols assim que chegou ao Fluminense e o que ganha em troca? Banco. Difícil acreditar que o bairrismo e o preconceito não interfiram no julgamento dos técnicos.

Victor Hugo acreditou que venceria essa barreira e se deu mal. Agora, volta ao Mais Querido. Pelo futebol e pelo fato do Santa precisar de meias, eu aceitaria, apesar dele ter feito parte do grupo que fez o maior “papelão” no ano passado, “amarelando” frente ao Guarani de Sobral e de ter esnobado o Santa quando rescindiu com o clube. Acredito que o objetivo justifica a escolha. Você concorda?

Jogadores jovens que recebem propostas dos clubes do sul deveriam pensar duas vez antes de aceitar. Os clubes do sul só contratam para fazer volume no elenco, o Nordeste é muito discriminado pelos sulistas.
Adriano Izhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário