segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SANTA PERDE TÍTULO EM CASA



 JC Imagem
 O time do Santa Cruz entrou em campo pela última vez, de maneira oficial, nesta temporada de 2011. A partida final foi a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Tupi/MG. O Tricolor Precisava de um resultado positivo para levantar a taça, por conta da derrota em Juiz de Fora/MG, na semana passada. Mas quem garantiu mais um bom resultado foi o Galo Carijó, vencendo por 2x0, com gols de Alan e Henrique, e garantindo o título nacional da Série D.


O Mais Querido encerrou a temporada vitoriosa, na qual conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série C de 2012, que eram os principais objetivos. Portanto, apesar de não ganhar a competição nacional, a torcida saiu satisfeita com o desempenho do grupo no ano.

A partir de agora, o Tricolor do Arruda se prepara para a disputa do Campeonato Pernambucano 2012, o qual o time buscará o bicampeonato. A partida inaugural da próxima temporada será no Arruda, no dia 15 de janeiro, contra o segundo colocado da série A2 do Pernambucano 2011, que ainda será definido.

O JOGO

A partida começou com o Santa Cruz mais ofensivo e, antes dos dez minutos do primeiro tempo, o atacante Thiago Cunha chegou com duas boas oportunidades, uma aos cinco minutos, quando ficou livre e mandou uma bomba pelo lado esquerdo da meta alvinegra, e aos nove, quando recebeu de Renatinho e chutou para fora.

Aos 21 minutos, ainda da primeira etapa, o atacante Fernando Gaúcho perdeu uma grande oportunidade quando, cara a cara com o goleiro, deu um toque e a bola desviou no pé do arqueiro mineiro e foi para escanteio. Na cobrança do tiro esquinado, o zagueiro Leandro Souza cabeceou e a bola quase entrou, mais uma vez, mas foi para fora.

Aos 32 minutos da etapa inicial, depois de uma tabela com Bismarck, todo mundo esperava que Thiago Cunha cruzasse para a área, mas ele tentou o chute direto para o gol, mas a bola acabou indo para fora. Três minutos depois, ele recebeu um lançamento, chutou para o gol, o goleiro Rodrigo espalmou e, no rebote, Fernando Gaúcho mandou uma bomba, mas o goleiro botou para escanteio.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram mais defensivas, fazendo com que o jogo perdesse um pouco em qualidade. Com isso o primeiro lance de perigo veio aos vinte minutos, numa cobrança de falta, na qual o meia Weslley bateu da entrada da grande área. A bola assustou o goleiro Rodrigo, mas passou pela linha de fundo.

Aos 35 minutos o time do Tupi/MG abriu o placar, com Alan aproveitando o cruzamento de Henrique, na linha de fundo. Na sequência, os papéis se inverteram e, vencendo Renatinho na velocidade, Alan cruzou para Henrique, que mandou uma bomba no canto esquerdo de Tiago Cardoso, fazendo o gol do título. Tupi, campeão brasileiro da série D, 2x0.

Texto/ CoralNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário