domingo, 20 de novembro de 2011

Zé Teodoro: Não fugiremos do simples

Audácia, imposição, inteligência. Durante toda a semana, esses foram alguns tópicos trabalhados pelo técnico Zé Teodoro com o elenco coral. Segundo o treinador, o Santa tem tudo para inverter a desvantagem de 1x0 e sagrar-se campeão. Desde que saiba combinar esses fatores.


ADVERSIDADE

"Quem vive praticamente 12 meses dentro de um clube, conhece a característica de jogar em casa e fora. Temos uma situação diferente pela frente, pois o adversário já sai ganhando por 1x0. Não vivemos isso dentro do campeonato e nem durante o ano inteiro. É preciso jogar com a cabeça, aliando audácia à prudência. Ser um time composto e organizando, mas buscando o gol."

NÃO TOMAR GOL

"Vamos enfrentar um adversário que vai jogar do meio para trás, no 3-5-2 ou 3-6-1. Por isso, temos que ter iniciativa e imposição para fazer o primeiro gol. Mas sem descuidar da parte defensiva, pois se tomar gol a coisa complica (se levar um gol, o Santa terá que vencer, pelo menos, por 3x1)."

FORMAÇÃO

"Talvez possamos ter um time bem diferente daquele que jogou em outras partidas, sobretudo do meio para frente. As jogadas individuais e pelos lados vão ser importantes para neutralizar a marcação, ter mais velocidade e poder de fogo. Independentemente de entrar no 4-4-2 ou 4-3-3, os jogadores estão preparados para cada tipo de formação. Sabemos os pontos fortes e vulneráveis do adversário, que é um bom time."

ATAQUE

"Apesar da derrota (1x0) no primeiro jogo, Ludemar e Flávio (Caça Rato) tiveram uma boa atuação, mas Thiago Cunha fez falta, pois a gente precisava de velocidade. Ele (Thiago) tem mobilidade e velocidade e vai para o jogo, o mais importante do Santa Cruz no ano."

TREINOS SECRETOS

"Os treinos fechados à imprensa são para trabalhar a concentração e uma atenção maior nas jogadas ensaiadas, que são muito repetidas. Mas são coisas que já fizemos durante o ano, como movimentações e algumas jogadas. Porém, não vamos fugir da maneira simples que foi aplicada no ano todo, ou seja, marcação forte, principalmente nos setores em que o adversário tem qualidade. Ao mesmo tempo, explorar algumas falhas que observamos no primeiro jogo. Esperamos estar em uma tarde boa e, com o apoio da torcida, conseguir o nosso objetivo que é conquistar o título."

JOGAR NO ARRUDA

"Temos 90 minutos para conseguir o objetivo, que é o título. Vamos precisar de incentivo e o torcedor precisa ter cuidado com o comportamento. Não pode passar ansiedade, pressão e intranquilidade para dentro do campo. O momento é de superação e passar por cima dos detalhes."

Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário