sexta-feira, 30 de abril de 2010

Santa perde o Clássico das Emoções e dá adeus ao Campeonato Pernambucano.

Santa perde o Clássico das Emoções e dá adeus ao Campeonato Pernambucano.

O Clássico das Emoções começou equilibrado, mas com o Náutico pressionando os tricolores em busca do resultado. O primeiro lance de perigo contra o Santa Cruz foi aos sete minutos, com Geilson, mas Tutti salvou. Pouco tempo depois o goleiro tricolor defendeu mais uma tentativa, dessa vez de cabeça, do atacante alvirrubro.

O jogo seguia truncado, com predominância do Náutico e muitas faltas cometidas por ambas as equipes. Aos 24 do primeiro tempo o Mais Querido chegou à sua primeira finalização, e com perigo: após cruzamento de Gilberto Matuto, Jackson chutou de primeira, de fora da área, e quase marca. A bola raspou a trave.

A partir dos 30 minutos, o que se viu foi equilíbrio. O Santa Cruz passou a ocupar mais espaços no campo alvirrubro e a criar mais chances de gol, quase sempre pelas laterais. Porém, o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 0 X 0.

O Santa Cruz voltou a ser pressionado logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Tutti fez uma grande defesa após chute forte de Geilson. Buscando reação, o treinador Dado Cavalcanti fez a primeira alteração: sai Joelson e entra Marcelinho.

Aos 18, mais um milagre do arqueiro tricolor, que defendeu dois chutes dados da pequena área pelos alvirrubros. Porém, o Náutico continuou pressionando e marcou aos 24. Zé Carlos cruzou para Carlinhos Bala que, entre dois, completou para o gol sem chances para Tutti.

Após o gol, o meia Jackson foi substituído por Tiago Laranjeira e Elvis deu lugar ao atacante André Leonel. Com três atacantes, o Santa se atirou para o ataque em busca do gol de empate, mas apresentava dificuldades no domínio de bola e na troca de passes.

Sem conseguir penetrar na defesa alvirrubra, o Santa Cruz não chegou ao gol e encerrou sua participação no Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário